Capa

Brasileiro de Baja: Bruno Varela defende liderança em SC

Vencedor da etapa mais recente do Campeonato tenta terceira vitória na competição

19.09.2019  |  262 visualizações

Com 143 pontos e duas vitórias na classificação geral dos UTVs, o paulista Bruno Varela é o atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que realizará neste final de semana (22/9) o Rally Rota SC, na região de Lajes, em Santa Catarina. Bruno tem seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Maurício Rocha, e também conta entre os principais adversários seu irmão, Rodrigo Varela, que soma 130 pontos. Os irmão defendem a equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão.

Entre suas vitórias, Bruno contabiliza o primeiro lugar na última corrida disputada pelo Campeonato, em Lençóis Paulista (SP), no dia 27 de julho. Mas foi Rodrigo o maior pontuador daquele final de semana, ao conquistar um terceiro e um segundo lugares, respectivamente, nas duas provas que formaram a etapa realizada no interior de São Paulo.

O Rally Rota SC colocará em jogo um máximo de 52 pontos – 26 para a vitória em cada uma das duas etapas que serão realizadas. “Estar na liderança é legal, mas o que conta é terminar o ano na frente”, diz Bruno Varela, de 23 anos. “Ainda temos quatro rallies pela frente, então muita coisa ainda vai acontecer. Vamos atrás de outra vitória”, destacou o líder do Campeonato pela equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão.

Quem já venceu - Além de Bruno Varela, o piloto Denísio Casarini também soma duas vitórias. As demais quatro etapas foram vencidas por André Hort, Maurício Rocha, Reinaldo Varela e Richard Fliter – com uma vitória cada um.  Rodrigo Varela é o único entre os três primeiros a não ter conquistado uma vitória. “Acho que minha hora vai chegar, pois temos ainda muitas corridas pela frente”, diz ele. “Mas o importante é manter a constância, pontuar sempre, para chegar ao final do ano com chances de ser campeão. Nos ralis pode acontecer muita coisa que muda os rumos do campeonato. E a gente tem que manter o foco para terminar bem o ano”, completa Rodrigo.

Vencedor de uma das etapas, Reinaldo Varela não integrará a equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão nesta prova. Ele está em fase de preparação para a disputa da última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, dia quatro de outubro, no Marrocos, quando pode tornar-se tricampeão mundial.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja: 1) Bruno Varela, 149; 2) Maurício Rocha, 143; 3) Rodrigo Varela, 130; 4) Walker de Campos, 127; 5) Denísio Casarini, 106; 6) André Hort, 104; 7) Otávio Leite, 97; 8) Christian Klawa, 83; 9) Denísio do Nascimento, 79; 10) Gustavo Gugelmin, 69.

 

Assessoria de Imprensa
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

  • O líder Bruno Varela: duas vitórias nas etapas corridas disputadas
    (José Mario Dias/Fotop)

  • Rodrigo Varela: maior pontuador em Lençois Paulista
    (José Mario Dias/Fotop)

Leia também...

08.10.2019

Rally: brasileiros assumem liderança no Marrocos e podem confirmar tricampeonato mundial

Com segundo lugar na etapa desta terça-feira, Varela e Gugelmin tomam a ponta da disputa no Norte da África

07.10.2019

Rally: brasileiros vencem etapa no Marrocos e sobem na classificação

Disputando o título mundial, Varela e Gugelmin começaram o dia em 5º e terminaram na vice-liderança

01.09.2019

Rally: com oitavo título no Sertões, bicampeão mundial elogia principal prova brasileira

"Atingiu nível internacional", avalia Reinaldo Varela, cuja família garantiu três dos quatro primeiros lugares entre os 53 UTVs

31.08.2019

Sertões: acaba neste domingo o maior rally do Brasil

Depois de mais de 4.300 km percorridos, duplas terão apenas 30 km para decidir os campões de 2019

Entre em contato